BISCOITOS DE NATAL








Receita da Revista Faça e Venda Ed 46
75g manteiga sem sal
125g farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
50g açúcar refinado
1 gema
1 colher (chá) de essência de baunilha
Numa tigela, misture a manteiga, a farinha e o fermento até ficar no ponto de casquinhas de pão. A manteiga deve estar em temperatura ambiente.
Ponha o açúcar, a gema e a baunilha. Misture tudo com as mãos até ficar uma massa homogênea. Ela estará no ponto certo quando desgrudar dos dedos. Se precisar acrescenta mais farinha.
Pode deixar um pouco na geladeira antes de começar a moldar os biscoitos.
Abra a massa numa superfície enfarinhada até ficarem com 0,5 cm de espessura.
Corte a massa com o cortador e desenforme os biscoitos . Se eles grudarem no mármore, passe uma faca por baixo deles e coloque na assadeira untada e polvilhada com farinha de trico. Leve ao forno preaquecido com temperatura média por cerca de 25 minutos, ou até dourar . Não precisa virar. Tire e reserve. Se for decorar com confeti ou gotas de chocolate coloca antes de ir ao forno. Também coloquei em uma das receitas nozes trituradas.
Glacê:
1 clara em temperatura ambiente
250g açúcar de confeiteiro peneirado
l colher (sopa) de suco de limão
gotas de corantes alimentícios variados
Bata a clara em neve numa tigela e vá acrescentando o açúcar de confeiteiro alternando com o suco de limão. Vá colocando aos poucos.
Divida o glacê em tigelinhas e coloque o corante de diferentes cores em cada uma delas. Para decorar os biscoito, coloque o glacê colorido em saquinho plástico limpo e seco e feche-o bem. Depois corte bem rente na ponta do saquinho. Decore com bolinhas, risco, escreva nomes, desenhe... Se quiser decorar com açúcar cristal colorido , ou chocolate granulado, coloque o glacê e pressione sobre uma tigela com os confeitos.
Qualquer dúvida estou à disposição!!!! Bjs...


Comentários

Sheila Camilo disse…
Hummm que delicia que um tbm!!!

Não levo muito jeito pra cozinhar, mas quem sabe eu arisque fazer rsrsrs

BJus

Seu blog ta lindo!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Reciclando Antena Parabólica

ANTES E DEPOIS