A verdade exige uma resposta

Numa noite de nevoeiro, o capitão de um grande navio entreviu o que parecia serem luzes de outro navio que se aproximava. Esse outro navio seguia uma rota que poderia levar a uma colisão frontal.Rapidamente, o capitão sinalizou ao navio que se aproximava:"Por favor, mude seu curso dez graus a ocidente."
A resposta veio em piscadas de luz através do espesso nevoeiro: "O senhor mude seu curso dez graus a oriente."Indignado, o capitão valeu-se de sua posição superior e enviou nova mensagem ao outro navio:"Sou capitão-de-mar com 35 anos de experiência. Mude seu curso dez graus a ocidente!"
Sem hesitação, o sinalizador retornou: "Sou um marinheiro, quarta classe. O senhor mude seu curso dez graus a oriente!"
Irritado, o capitão percebeu que estavam se aproximando um do outro rapidamente e o acidente aconteceria em poucos minutos. Por isso ele disparou sua advertência final:"Sou um navio cargueiro de 50 mil toneladas. Mude seu curso dez graus a ocidente!"
Uma mensagem simples piscou do outro lado: "Eu sou um farol. O senhor mude seu curso!"
Como o capitão-de-mar, podemos ter necessidade de mudar nosso curso, quando nos defrontamos com a verdade.Isso acontece quando decidimos dar prioridade em nosso tempo à leitura e aplicação da Palavra de Deus. Ela é a verdade eterna. Ela não muda, por isso precisamos ajustar nossas vidas para podermos andar de acordo com essa verdade.
Tantos de nós passamos nossas vidas evitando a verdade da Palavra de Deus porque não queremos andar de acordo com ela. Cristo disse em João 8.32 que "a verdade vos libertará"...
Que é a Bíblia para você?Uma coleção de belas histórias? O fundamento de uma visão mundial conservadora? Ou ela é a palavra de Deus "viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes?" (Hebreus 4,12). Alguma coisa o impede de obedecer à Palavra de Deus em cada esfera de sua vida - em seu negócio, seu casamento, sua família? Você está precisando corrigir o curso que está seguindo hoje? (extraído do livro Meditações Diárias para casais)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reciclando Antena Parabólica

ANTES E DEPOIS